Actius - PNL | Empresa de treinamentos certificada ISO 9001:2000

Fomos a Primeira e Única empresa de PNL com
ISO 9001:2008



Home - Actius - PNL | Empresa de treinamentos certificada ISO 9001:2000 Empresa - Actius - PNL | Empresa de treinamentos certificada ISO 9001:2000 Agenda - Actius - PNL | Empresa de treinamentos certificada ISO 9001:2000 Cursos & Treinamentos - Actius - PNL | Empresa de treinamentos certificada ISO 9001:2000 InCompany - Actius - PNL | Empresa de treinamentos certificada ISO 9001:2000 Revista InterActius - Actius - PNL | Empresa de treinamentos certificada ISO 9001:2000 Actius News - Actius - PNL | Empresa de treinamentos certificada ISO 9001:2000 Contato - Actius - PNL | Empresa de treinamentos certificada ISO 9001:2000

Revista InterActius

 

Sucesso

Edição N° 10

Revista InterActius - Edição N° 10 Editorial Revista InterActius - Edição N° 10

10ª edição!

Chegamos à 10ª edição da Interactius! E essa é uma revista especial, pois nela trazemos uma discussão muito interessante a respeito do sucesso. Existe um caminho certo para atingi-lo? Como fazer para conquistá-lo? Você irá acompanhar a exposição de idéias de especialistas e de Luis Guilherme Schnor, um empresário que chegou lá.


Também trazemos nesta Interactius uma entrevista e uma matéria sobre como encarar um momento de mudanças no mundo, como o que estamos vivendo atualmente. Você poderá ler como uma empresa cresceu 80% logo após o anúncio da crise e Robert Dilts e Deborah Bacon Dilts, explicando como estratégias e recursos internos podem ajudar a passar com sucesso por tempos de mudança. Os dois estarão no Brasil no segundo semestre, em outubro, com o curso Transição e Transformação: Ferramentas para gerenciar mudanças, imperdível.

Quando se fala de crise, muitos entram em pânico por não saber como será o futuro. Mas em tempos como esses é que surgem comprovadamente os grandes líderes, os inovadores e aqueles que certamente irão lucrar com a criatividade e a coragem de investir e de se atirar no desenvolvimento de projetos. Portanto, eu digo: esqueça o “s” da crise e crie!


Ainda nesta edição mostramos a bem-sucedida recertificação da Actius com o selo ISO 9001: 2008, mais uma importante conquista que comprova a qualidade e excelência de nossos cursos e atendimento.
O período de produção desta revista foi muito proveitoso e já estamos iniciando os trabalhos da próxima edição. Colabore conosco, mande suas sugestões para cursos@actius.com.br e boa leitura!

Um grande abraço,
Cassio Corazzari
 

Revista InterActius - Edição N° 10 A lei e a individualidade Revista InterActius - Edição N° 10

Por Fernando Dalgalarrondo

Chegamos de Madrid às 6 horas da manhã e o desembarque do aeroporto de Guarulhos estava um verdadeiro caos. Quatro vôos internacionais aterrissaram ao mesmo tempo. As malas caíam das esteiras, as pessoas e seus carrinhos congestionavam as vias de passagem. Nossas malas estavam entre as ultimas a sair e, estimulados pela confusão à nossa volta, a ansiedade já estava a um nível quase insuportável.


Nessas situações não há melhor coisa a fazer que ir aos lugares mais remotos de nosso ser para encontrar nem que seja uma única gota de paciência. Mas, após vários desabafos e reclamações indignadas com a bagunça nacional, dirigimos nosso carrinho de malas através da multidão de recém-chegados com a intenção de entrarmos no já tradicional “paraíso” das compras do viajante brasileiro bebidas, eletrônicos, perfumes, roupas, chocolates (tudo isso “sem” imposto) ... o FREE SHOP!!!


Uma vez ali, salvos pela distração das mercadorias do caos do amontoamento de pessoas, relaxamos um pouco e quase esquecemos da enorme fila a ser enfrentada para passar pela alfândega.


Terminadas as compras nos dirigimos a suposta última fila (dentre inúmeras) da viajem de regresso à pátria amada, aquela do parágrafo anterior. Estava enorme ainda, apesar dos quarenta minutos de freeshopping. Mas o que fazer? Era a única saída. Havia uns jovens uniformizados que iam colocando colunas móveis ligadas por uma fita de modo que a fila de pessoas ia e voltava, serpenteando através desses corredores improvisados em direção a porta onde estava o fiscal.

A fila estava organizada de tal modo (eram umas trezentas pessoas naquele pequeno espaço) que, hora à nossa esquerda, hora à direita, sempre havia alguém que estava pelo menos umas vinte pessoas a nossa frente, mesmo estando ao nosso lado. Espero que o leitor(a) já tenha tido alguma experiência similar de filas e possa imaginar o que trato de descrever.


De repente observei uma mulher pouco à nossa frente, que carregava uma grande mala, deixar sua bagagem no chão em baixo da fita que separava a linha(de gente) da frente da de trás, e seguir de mãos vazias para encontrar sua mala mais à frente. Cada vez que se encontrava com a mala, voltava a empurrá-la para pegá-la depois, evitando assim de carregar o peso. Pensei: que excelente idéia! “Taí, pensamento criativo!!”, disse à minha mulher. Mas então percebi que até que passageira não encontrasse sua mala novamente adiante, não ficava tranqüila, provavelmente com receio de que suas coisas desaparecessem. Pensei também: e se todos resolvessem fazer a mesma coisa? Toda a organização iria por água a baixo e então seria necessária uma lei que regulasse o comportamento das pessoas nesse tipo de fila.


Entretanto essa lei, como a maioria, uniformizaria a conduta dos integrantes da fila de tal modo que as manifestações da individualidade e criatividade ficariam limitadas àquilo que os “responsáveis” considerassem “ uma boa organização de filas”.


Assim como este exemplo, existem muitos em nossa vida diária de membros de comunidades. Será possível conviver com leis e preservar nossa individualidade? Parece que sim, no entanto temos aqui o eterno dilema: mais leis, maior controle e previsibilidade, menos criatividade e individualidade. Menos leis, mais caos e criatividade. Qual a saída?


Talvez a visão do todo, recordando as partes que o integram. Buscarmos o conhecimento da grande harmonia obtida da integração de diferentes melodias.

 

Enfim, creio que se trabalharmos com afinco e bom humor, é possível que um dia o Grande Criador nos presenteie com algo desse verdadeiro segredo. Enquanto isso, enfrentemos a fila, cada um a seu modo e com muita paciência.

Revista InterActius - Edição N° 10 Qualidade incontestável Revista InterActius - Edição N° 10

Actius é recertificada pela DQS do Brasil e garante o uso do selo
ISO 9001:2008 até 2012


Ser reconhecida através de um selo de qualidade internacionalmente aceito e desejado é sempre um privilégio. Contudo, manter o padrão nem sempre é fácil. Mas a Actius conseguiu mais uma vez e foi recertificada, no mês de abril, com o selo ISO 9001: 2008, provando o que muita gente já sabe: nos cursos da Actius existe excelência e qualidade, além de uma preocupação constante com seus processos e clientes.


Esta certificação garante o Sistema de Qualidade para mais três anos, sendo necessárias apenas auditorias anuais de manutenção. “Essa visita já foi realizada com a nova versão da norma, o que nos coloca ainda mais atualizados quando o assunto é a qualidade dos serviços prestados”, afirma Edis Almeida, Gestor do Sistema de Qualidade da Actius.


“A certificação é um diferencial enorme, em sua área a Actius é a primeira e única na América Latina a ter esse selo, o que sem dúvida aumenta e muito nossa credibilidade no processo de captação de novos clientes. Além disso, no mercado corporativo hoje é quase obrigatório ter o Certificado Qualidade ISO 9001:2008 para participar de licitações e, consequentemente, conquistar este mercado em ascensão”, destaca Almeida.


O selo foi concedido pela DQS do Brasil Ltda (Deutsche Gesellschaft zur Zertififizierung Von Managementsystemen, Associação Alemã para Certificação de Sistemas de Gestão), mesma empresa que certificou o Internacional, clube de futebol gaúcho - com a política de qualidade, o Inter assegurou mais segurança e receptividade para seus torcedores, além de melhorar a capacitação dos colaboradores que trabalham na empresa.

Com a Actius, a preocupação com o cliente é primordial, assim como para o time de futebol gaúcho. “O importante para nós é manter o processo de crescimento profissional e a busca da melhoria contínua para nossos clientes, além de satisfazer suas expectativas oferecendo soluções para seu desenvolvimento pessoal e profissional”, afirma o gestor.

Já acostumados com os procedimentos e exigências do processo de certificação, a visita dos auditores foi simples, e o relatório apenas sugeriu melhorias, sem nenhuma não-conformidade. “O relato da auditoria e a consequentemente recertificação da Actius mostra que estamos no caminho certo em nossa busca pela excelência não apenas nos cursos, mas na organização da empresa e no atendimento aos clientes”, finaliza

 Edis Almeida - Gestor da Qualidade (Actius Consultoria)

 

Revista InterActius - Edição N° 10 Pura vergonha... Até quando? Revista InterActius - Edição N° 10

João Jorge F. da Silva - Delegado Titular da cidade de Jarinu

Como faço usualmente, pensei em abordar nesta edição o tema segurança e passar alguns conselhos e orientações para uma vida mais segura no dia a dia da cidade. Mas, com a pauta já pronta, deparei-me com o esfacelamento da mínima vergonha que ainda existia em relação à classe política e o comportamento daqueles que fazem - ou deveriam fazer - as leis de nosso País.


Infelizmente, trata-se em sua maioria de um grupo de desavergonhados caras-de-pau, falsos detentores de uma postura ética, que nos rumos dessas famigeradas CPIs nada mais querem que estar sempre sob os holofotes dos noticiários como supostos paladinos do que é certo.


Enquanto isso e por causa disso a democracia perigosamente balança ao sabor de escândalos e mais escândalos da classe que deveria buscar instrumentos que melhorassem a vida da população...
Mas a população que se dane, pois só é lembrada quando esse bando de párias precisa de votos para manterem os privilégios que estão ao alcance deles no Senado Federal e na Câmara dos Deputados - e também nas assembléias e nas Câmaras de vereadores por esse Brasil afora.

E para tal fazem uso de bom “Canto de sereia” que dispõem para ludibriar os incautos e desesperançosos que são a massa votante.


Mensalões, castelos, residências oficiais, viagens, verbas de gabinete, tudo é válido para estarem auferindo vantagens e amealhando, do dia para a noite, verdadeiras fortunas e aumentando patrimônios espúrios. Depois que o fato vem a público, quando flagrados, pedem desculpas, choram ( políticos até então acima de qualquer suspeita), tentam explicar o porquê das contratações de “A” ou “B”, se enrolaram em declarações ou simplesmente dizem que estão se lixando para a Opinião Pública.


Alguns, então, sobem nas cadeiras das presidências e afirmam que vão tomar “providências”. Ora, será que esses senhores vestais são tão ingênuos? Mesmo não estando no primeiro mandato, nunca viram, ouviram nem praticaram esses atos chulos até que a mídia os denunciassem?


Meus amigos, com tanta cafajestice e picaretagem, devemos varrer e jogar na latrina do esquecimento esses seres abjetos, para que possamos resgatar nossa cidadania e manter saudável nossa democracia, levando nosso país a ocupar o lugar que de destaque que merece e não as manchetes das páginas de escândalos.


Afinal, nosso dinheiro é suado e ganho com muito orgulho, nossos impostos são muito altos e bem cobrados, então que desse dinheiro surjam de fato melhorias e acabemos com essa farra sustentada por nosso bolso. Vamos, no ano que vem, usar a arma que dispomos: nosso titulo de eleitor. Chega de falsos idealistas, arrependidos de última hora, moralistas de fachada. Basta de lágrimas de crocodilo, farra com passagens aéreas, verbas indenizatórias, boquinha para parentes, festival de diretorias do Senado, apartamentos funcionais.


Enfim, acorda Brasil! Está em nossas mãos mudar essa história e esse rumo. Somos, sim, um povo bom, trabalhador e sabemos que honestidade além de qualidade é obrigação. Mas não podemos mais ter memória curta e “mania” de omissão.


Para alguém que escreve sempre sobre assuntos relacionados à segurança, o que cito acima pode parecer um simples desabafo, mas lembremos que está nas mãos destes homens a confecção, votação e aprovação das leis que regem nossas vidas e que somos obrigados a cumprir. O que podemos esperar se eles são os primeiros a descumpri-las, dando maus exemplos e assaltando os cofres públicos? Vamos mudar isso. E que Deus nos ajude.

Revista InterActius - Edição N° 10 R$ 15 MILHÕES em quatro meses Revista InterActius - Edição N° 10

Este foi o primeiro incremento conseguido por uma equipe treinada em PNL por Marcos Tonin...
E ele só estava começando...


Quando tinha 17 anos, Marcos Tonin leu pela primeira vez um livro sobre PNL e achou tudo meio fantasioso. Anos depois, em 1998, Tonin já encarava a PNL como realidade e até usava algumas técnicas, mas de maneira amadora. Em 2004, fez os cursos de formação da Actius e no ano seguinte teve a oportunidade de usar e ensinar as técnicas a uma equipe de vendas. Resultado: em quatro meses, um incremento de R$ 15 milhões. Nem é preciso dizer que a PNL tornou-se uma ferramenta indispensável na vida de Tonin, que hoje capitaneia a empresa Apoema Inteligência de Pessoas, de Campinas.

Atuando no segmento de desenvolvimento de competências, ou seja, fornecendo treinamentos e coaching para profissionais e empresas, a Apoema cresce cada vez mais no setor e conquista grandes clientes. Em conversa com a Interactius, Tonin fala sobre sua experiência pessoal e profissional com a PNL, e revela como a Programação Neurolinguística ajuda seus clientes e ele a vencerem a crise econômica mundial.

“Em um primeiro momento, quando a crise estourou em 2007, perdi meu maior cliente e me assustei. Hoje tive um aumento de 40% em treinamentos e mais de 80% em trabalhos de coaching de carreira”, diz. Leia abaixo os principais trechos da entrevista (confira a íntegra no site da Actius: www.actius.com.br)


Quais são os cursos que você fez na área de PNL?
Todos os cursos que fiz de Programação Neurolinguística foram feitos na Actius, e aconteceram praticamente dentro de um ano (Practitioner, Trainer, Master e Essência e Transformação). O curso que mais gostei foi o “Essência e Transformação” pela sua profundidade e delicadeza de tratar os exercícios e aproveitá-los de forma plena e objetiva.


Quando e como você começou a se interessar por PNL?
Comecei a me interessar por PNL quando tinha 17 anos e pela primeira vez li um livro sobre o assunto. Achei um pouco fantasioso, mas de alguma forma aquilo me despertou a curiosidade pra saber se realmente funcionava. Depois deste livro não parei mais de buscar informações sobre o comportamento das pessoas. Comecei a fazer um curso técnico de publicidade e propaganda e me interessei pelos motivos que fazem com que as pessoas comprem, fui estudar o poder das marcas, cores, propagandas, etc. Logo iniciei um estágio no qual atendia a clientes e achava curiosa a forma com que as pessoas criavam relacionamentos e outras não, e muitas vezes geravam antipatias sem saber o motivo.


Em 1998 entrei num grupo de telefonia celular. Meus primeiros contatos com a PNL começaram a fazer sentido lá, pois tratava diretamente com atendimento ao cliente e logo em seguida, treinamentos de equipes de Call Center, processos, fluxos, etc. Neste mesmo ano comecei minha Faculdade de Relações Públicas, e me apaixonei pelo tema e principalmente pela gestão da comunicação interna e as atividades de um profissional desta área. O que lia sobre PNL começou a me ajudar na faculdade e trabalho, e de fantasioso passei pra realidade, mas naquele início sempre com muito amadorismo e sem saber direito o que estava fazendo.

Em 2004 um amigo me convidou pra fazer um desses cursos, que são na verdade vivências sobre liderança pessoal, eu fui e com isso comecei a identificar o efeito que isso produzia nas pessoas e que acabou tendo em mim também. No início foi tudo maravilhoso, mas com o tempo a intensidade do que vivi foi se neutralizando com o dia-a-dia e então fui do pressuposto de que muitas pessoas passavam pelo que eu passei. Logo em seguida comecei a buscar mais o tema e encontrei na Actius um caminho para as formações em PNL.


Como você viu que a PNL poderia ser aplicada para treinar, capacitar, agregar valor a outras empresas?
Logo no início de 2005 assumi uma equipe de trabalho na empresa na qual trabalhava. E resolvi então que esta equipe seria o meu laboratório, um presente que tinha recebido para poder colocar em prática o que até então era uma “teoria” aprendida. Desenhei um programa de treinamento e capacitação para os membros da equipe que cuidava de atendimento, vendas, suporte e logística. Em menos de quatro meses os resultados começaram a aparecer.

A equipe começou a receber as técnicas puras da PNL e como utilizar no trabalho de forma prática e simples. Círculos de excelência, rapport, posições perceptivas, meta modelo de linguagem e assim por diante. A equipe passou de passiva para ativa em quatro meses e conseguiu um incremento na área de mais de R$ 15 milhões, o que acabou virando um case de trabalho dentro da empresa e fora também.

Neste momento percebi que as ferramentas oferecidas pela PNL trazem consigo algo que é muito importante e que é a sustentação de uma ação, como um treinamento, palestra etc.: não basta apenas algo para motivar as pessoas, era necessário o COMO fazer, e isso a PNL conseguiu responder. Diante de tamanho resultado e dos inúmeros depoimentos que recebi de várias áreas da empresa, entendi que a PNL pode e deve ser aplicada para incrementar valor as empresas e principalmente às pessoas, pois isso levam para toda a vida.

Ainda recebo e-mails de algumas pessoas que faziam parte da minha equipe na época contando no que os treinamentos e técnicas estão ajudando nos dias de hoje, nos trabalhos atuais e nas dificuldades, ou seja, a PNL deve ser entendida como uma ferramenta de trabalho que pode desenvolver (se bem ensinada e praticada) competências importantes nos profissionais, ainda mais hoje em tempos de “crise”.


Como a crise econômica afetou seu trabalho com seus clientes (se é que afetou)?
A crise diretamente não nos afetou, na verdade ela nos ajudou a crescer potencialmente desde que apareceu em setembro de 2008. Lógico que perdemos alguns contratos, porém nada realmente grave, os contratos cancelados na verdade foram de empresas que ficaram com medo da crise chegar, e se chegasse, o que iriam fazer?

Atualmente tive um crescimento de mais de 40% em treinamentos e mais de 80% em trabalhos de coaching de carreira, pois graças a Deus os profissionais entenderam que para superar os desafios é necessário investir na carreira ao contrário de ficar se lamentando. Dos clientes que atendo hoje como pessoas físicas, nenhum deles está desempregado e estão desenvolvendo o trabalho de capacitação para superar os desafios da empresa e até para futuras promoções de cargo. Olha que bacana!!! Enquanto temos empresas e profis-sionais focados numa crise de especulações, outros investem na carreira. Posso dizer que a crise não afetou negativamente profissionais para desafios. Isso as torna mais forte e com chances maiores de recuperação.



A PNL está sendo uma ferramenta para vencer a crise? De que forma você a usa?

Sim, não posso dizer que nunca ouvi falar em crise, pois em muitos lugares, reuniões e encontros em que estou presente o assunto é este, as pessoas querem saber o que afetou, como está, etc. Logo que a crise estourou nos meios de comunicação e começou seu processo de implantar o medo e a incerteza nas empresas, eu perdi meu maior contrato.

A empresa me pegou de surpresa e de uma hora pra outra decidiu encerrar um trabalho que já havia sendo desenvolvido há mais de 15 meses. No início foi um choque e pensei que ali acabava meu sossego. Fiquei muito preocupado, estressado e isso não resolveu muitas coisas, acabou até atrapalhando os outros pequenos trabalhos que a Apoema tinha.

Quero deixar claro que sou um grande fã da PNL e neste momento em que tudo parecia estar entrando pelo buraco recorri à ferramenta mais básica e que mais gosto da PNL que é o círculo de excelência, ponte ao futuro e fui “catar jóias” na minha linha do tempo para buscar as competências necessárias para o momento.

Confesso que o rapport é a base do meu trabalho. Após dois meses os trabalhos voltaram a índices elevados de demanda e não parou mais. Semanalmente utilizo a PNL para restabelecer os padrões e a fisiologia necessários para o trabalho, ancorar as competências e agüentar dias de até 16 horas de trabalho. Acredito que esteja conseguindo vencer a crise com a ajuda dessas ferramentas e técnicas, com certeza.

De que forma a PNL está ajudando (ou pode ajudar) os seus clientes a vencer a crise?
Acredito que a base da PNL para ajudar uma pessoa a conseguir uma coisa, ou não, é a prática, prática e mais prática. Aí estamos falando dos níveis de aprendizagem e da competência inconsciente de se fazer as coisas.

Na grande parte dos trabalhos que desenvolvo dentro das empresas procuro colocar a PNL em algum momento, muitas vezes tenho que utilizar outros nomes para a ferramenta ou apenas não dizer PNL, pois por incrível que pareça em muitos lugares a PNL ainda é vista como um tipo de terapia acelerada e acaba promovendo barreiras desnecessá-rias.

A PNL tem ajudado meus clientes a vencer a crise de várias formas, seja em negociações, nas quais é importante criar empatia com o cliente, ou a exercitarem posições perceptivas para que a situação possa ser vivenciada de várias formas, possibilitando ações corretivas e até preventivas. As empresas passam a ter profissionais com mais recursos e sensibilidade para vivenciar um momento, uma situação estressante e insegura.

 

Os profissionais tendem a ser mais criativos e pró-ativos com suas tarefas e acabam criando soluções para os antigos problemas dentro da empresa.

Revista InterActius - Edição N° 10 Experiência de sucesso Revista InterActius - Edição N° 10

Lapidar técnicas de vendas e atendimentos, desenvolver rapport com os clientes e facilitar o entrosamento entre os departamentos foram os motivos que levaram Nasser Lahaliyed, presidente da Nassoft, empresa da área de Tecnologia da Informação (TI), a promover um curso de atualização e reciclagem para seus funcionários.


Nasser Lahaliyed já havia feito cursos de Practitioner, Master Practitioner e Trainer na Actius, e acreditou que a PNL poderia ser o meio para conseguir alcançar seus objetivos. Assim, solicitou que a própria Actius desenvolvesse o treinamento, que foi realizado em maio de 2007, sob o tema “PNL em vendas, atendimento e importância do cliente”.


Foram convocados para participar do curso os colaboradores de todos os departamentos comercial, administrativo, suporte e desenvolvimento - e o resultado, segundo o próprio empresário, não poderia ter sido melhor. “O pessoal de vendas começou a trabalhar melhor o rapport com cliente e entender a necessidade deste. Resultado: aumento em vendas. O setor de suporte, por sua vez, passou a entender melhor o cliente e suas necessidades, o que resultou em melhora no atendimento e satisfação do consumidor”, enaltece Nasser Lahaliyed.


Banco Banespa, Supricel Logística, Dokar Volkswagen, Embraer, Senai-Aracaju, Petrobras, Bayer, Louis Dreyfus, Margirus, Prefeitura Municipal de Campinas, Pre-Fabricar, Puratos, Soriani Usinagem, TESS, Unilever e Vetnil também já desenvolveram trabalhos pela Actius, com resultados surpreendentes.

As vantagens de cursos de PNL para os profissionais nas empresas, além da comodidade de se manter treinamentos constantes dentro do local de trabalho, são inúmeras. Confira no quadro ao lado algumas características quem podem ser trabalhadas nos cursos in company e que proporcionam um diferencial mercadológico essencial para sua companhia.

Se você deseja profissionais comunicativos e excelentes em sua empresa, entre em contato com a Actius e tenha mais informações sobre os melhores cursos para sua empresa.


VANTAGENS DOS CURSOS IN COMPANY DE PNL


»  Aumentar o conhecimento sobre as relações humanas, através dos processos da comunicação.
»  Capacitar a equipe para as percepções da linguagem e seus significados.
»  Gerar empatia de forma eficaz e conscientemente interna e externamente.
»  Ampliar recursos para uma comunicação assertiva e atendimento eficiente.
»  Desenvolver e expandir o poder da influência e persuasão.
»  Construir e manter a autoconfiança durante o processo comunicativo resultando na excelência do atendimento.
»  Superar resistências, rejeições e objeções.
»  Aumentar a sensibilidade em relação a si mesmo e aos outros, para melhor conscientizar-se das mudanças sutis de comportamento, atitude e dos efeitos da forma de se comunicar.
»  Desenvolver a flexibilidade, para que se tenham mais opções e, conseqüentemente, mais influência sobre as situações e aspectos da comunicação e do atendimento.
»  Ampliar a percepção em relação às objeções e prioridades do cliente e entender suas verdadeiras necessidades.
»  Atingir os objetivos de cada departamento no que se refere a este projeto, fazendo com que todos ajam de maneira pró-ativa e consciente na direção dos resultados almejados.


Revista InterActius - Edição N° 10 Curso in company Revista InterActius - Edição N° 10

PNL in Company: um diferencial mercadológico (e pessoal) para a sua empresa


A Programação Neurolinguística (PNL) é uma ferramenta pragmática que gera eficiência em todos os segmentos corporativos, proporcionando uma qualidade na comunicação no ambiente de trabalho, no espírito de equipe e liderança. Ela é um diferencial principalmente no momento em que se fala de crise, pois é cada vez mais difícil encontrar profissionais que têm compro-metimento com resultados, para não mencionar que o nível de excelência de vários deles tem caído significativamente.

“É justamente para aumentar a excelência e capacitar cada vez mais os profissionais das companhias que buscam os melhores para seus quadros que a Actius Consultoria desenvolveu os treinamentos de PNL dentro das empresas contratantes, os chamados cursos in company, que já foram usados e aprovados por unidades de instituições como Banespa, Petrobrás e Bayer, entre outros”, diz Cassio Corazzari, diretor de planejamento e desenvolvimento da Actius.


Os cursos in company oferecidos pela Actius, que é pioneira no desenvolvimento de treinamentos para corporações, tem as mesmas temáticas daqueles que a consultoria já oferece normalmente para o público em geral, mas com pequenas e vitais diferenças que variam de organização para organização, uma vez que é preciso verificar as necessidades de treinamento individualizado de cada empresa, principalmente do ponto de vista de relacionamento e de comportamento dos funcionários.


A metodologia personalizada de um curso in company é desenvolvida de maneira simples e eficiente: a empresa que solicita um treinamento corporativo interno recebe a visita de um consultor da Actius, que fará um levantamento da situação atual da companhia e verificará quais são os objetivos do requisitante com o treinamento, o que é esperado de resultado real, quais as mudanças desejadas e por aí afora.


Concomitantemente, esse consultor também examina outros detalhes, tais como a linguagem utilizada pelos funcionários em sua comunicação cotidiana, a cultura organizacional da empresa, de que forma funcionários e diretoria se relacionam com o produto que é oferecido ao público, entre outros.


É em conjunto com a empresa e de posse dessas informações que a Actius definirá qual é o melhor treinamento, quais são os tópicos que devem ser mais reforçados para os funcionários e quais as adaptações necessária nos cursos, bem como o material didático e asinstalações necessárias.


Segundo Corazzari, os cursos são muito procurados pelas empresas em momentos específicos, sendo que a maioria dos casos a busca ocorre quando há uma alta taxa de estresse entre os colaboradores, ou quando visam a um aumento na produtividade.


“Pelo conhecimento que tenho do mercado e até mesmo por constantes diálogos que mantenho com profissionais que trabalham nestes segmentos, enalteço dois aspectos de suma importância na escolha da Actius para desenvolver um trabalho dentro de uma organização: a qualidade e experiência de nossos profissionais e a certificação ISO 9001.

Estes dois itens juntos permitem mensurar de maneira clara e objetiva os reais resultados auferidos após os treinamentos, e desta maneira não só nos certificarmos dos resultados como desenvolvemos novas formas de obter ainda mais melhorias”, explica Corazzari.

Revista InterActius - Edição N° 10 Palavra do Treinador Revista InterActius - Edição N° 10

Mudar e progredir

Robert Dilts diz que mudanças são naturais na vida humana, no entanto, mudança e evolução são coisas diferentes. “É dito que as coisas estão sempre mudando, mas nem sempre progredindo. Durante períodos de mudanças, muitos desafios aparecerão, como o medo do desconhecido ou do não-familiar, lidar com perdas, além de um senso geral de vulnerabilidade. Tudo isso pode nos levar a um mergulho em inúteis estratégias de sobrevivência: ataque, escape ou rigidez”, alerta Dilts.


Por sua vez, esses fatores podem resultar em uma regressão temporária, em inércia, ambivalência, dificuldade de deixar as coisas fluirem, confusão e conflito. “Por isso, para progredir através da mudança, é importante cultivar qualidades como flexibilidade, estabilidade, equilíbrio, conexão e a habilidade de deixar as coisas passarem (isto é, estando centrado e em seu eixo)”, diz. E complementa: “É fácil manter-se equilibrado quando a vida se move suavemente, mas para manter o equilíbrio durante um tempo de turbulência, uma pessoa precisa desenvolver estas habilidades. Preparar-se para mudanças requer prática.”


E é justamente sobre esta prática que Dilts, um dos mais férteis pesquisadores no campo de mudanças, e sua esposa Deborah Bacon Dilts, uma professora de técnicas de transformação através do corpo e da consciência, tecerão uma série de instrumentos e exercícios experienciais. “Pelo fato de uma mudança profunda afetar cada área da vida, este programa será ensinado através de explorações físicas, cognitivas e de interação, de modo a facilitar o desenvolvimento de recursos e instrumentos para promover efetivamente o gerenciamento de mudanças profundas”, finaliza.

Principais tópicos abordados no treinamento

» Aceitar e se beneficiar de crises e mudanças em vez de se submeter a elas;
» Integrar práticas permanentes que preparam para se movimentar com plenos recursos em tempos de mudança, isto é, desenvolver espaços focados em sua mente e relaxar seu corpo;
» Adaptar e atuar com discernimento em tempos de transição;
» Desenvolver habilidades para responder de formas diferentes a situações novas;
» Desenvolver a sabedoria de aceitar as coisas que estão fora de seu controle;
» Estabelecer contato com sua Identidade mais profunda quando o resto de seu mundo se tornar instável;
» Manter um senso de calma e confiança quando tudo em sua volta se tornar incompreensível;
» Deixar ir coisas que não fazem mais parte, e mesmo os sucessos do passado, para encontrar uma nova coerência na transformação que surge a partir da crise e da transição;
» Aprender a usar as inteligências do corpo (mente somática), da mente cognitiva e da mente de campo.



Nova forma de pagamento


Os clientes de Actius agora podem contar com uma nova forma de pagamento, além das tradicionais. Trata-se da ferramenta PagSeguro. Ao se inscrever nos cursos da Actius com uma das consultoras da empresa, o serviço é disponibilizado e o cliente efetua o pagamento antecipadamente da forma que desejar: cartão de crédito, transferência bancária, transferência PAgSeguro.

Tudo com aprovação em tempo real, dependendo da modalidade escolhida. “Além desta facilidade, estamos oferecendo ao nosso cliente a possibilidade de uma maior flexibilidade no pagamento dos cursos, que agora podem ser parcelados em até 18 vezes, com taxas bastante interessantes”, explica Cassio Corazzari, diretor de planejamento e desenvolvimento da Actius e responsável pela implantação do sistema.
Os cartões aceitos são: Visa, MasterCard, Diners, American Express, HIpercard e Aura. No caso das transferências o PagSeguro tem convênios com os bancos Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do Brasil e Banco Real.



O PagSeguro



Em janeiro de 2007 o portal UOL, o maior da Internet brasileira, adquiriu a BRpay. Em julho de do mesmo ano, o UOL lançou o PagSeguro, dobrando a oferta de meios de pagamento, acrescentando parcelamento em todos cartões, diminuindo as taxas e adicionando a central de atendimento telefônico.


A empresa fechou o ano com pouco mais de 100 parceiros de desenvolvimento, 8 mil lojas e 1 milhão de compradores. Em novembro 2008 o PagSeguro foi escolhido pelos leitores da revista InfoExame como o site do ano na categoria comércio eletrônico, e fechou o ano com mais de 500 parceiros de desenvolvimento, 20 mil lojas ativas e 3 milhões de compradores.


Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

Revista InterActius - Edição N° 10 Sem crise! Revista InterActius - Edição N° 10

Robert Dilts e Deborah Bacon Dilts ensinam as melhores ferramentas para enfrentar mudanças econômicas, sociais e pessoais



Quando se fala de Programação Neurolinguística (PNL), em qualquer lugar do planeta, o nome Robert Dilts é um dos primeiros que surge na memória. Não é para menos: não é de hoje que ele é o maior responsável por continuar trazendo ao nível consciente as estratégias da mente humana.

Dilts já decodificou tanto o funcionamento da mente que não seria exagero dizer que podemos compreender cada vez mais recursos do cérebro como sabedoria, compreensão e confiança por causa dele. E é justamente sobre estes recursos e como eles auxiliam o ser humano a sobreviver em meio às atuais mudanças e crises que Dilts falará em sua próxima visita ao Brasil, em outubro deste ano.


O mestre estadunidense irá ministrar o curso Transição e Transformação: Ferramentas para Gerenciar Mudanças, que acontece nos dias 10, 11 e 12 daquele mês em Campinas, e terá também a presença de Deborah Bacon Dilts. O foco principal de Dilts e Deborah será demonstrar as estratégias e recursos internos que auxiliam a passar com sucesso por tempos de mudança (e crises econômicas mundiais).


“Como sempre, estar com Robert Dilts já é uma grande oportunidade de aprendizado. Desta vez, ele virá com ferramentas de última geração para que pessoas aprendam a passar por momentos de mudança com grandes recursos e possibilidades. Os participantes podem esperar sair deste treinamento muito mais alinhados e prontos para transformar suas vidas com harmonia”, afirma Deborah Epelman, da Programação em Autoconhecimento (PAHC), parceira da Actius na promoção do curso.


Também na parceria comercial está a Allan Ferraz, concretizando a primeira e inédita parceria entre três empresas que são referência em PNL no Brasil. “Essa união traz uma nova perspectiva para o Mercado da PNL, pois é o início de novos tempos em termos de eventos internacionais como este e, futuramente, quem sabe, cursos que daremos juntos, enriquecendo mais ainda a vida de quem estiver conosco”, aposta Epelman.


“É o momento de unir, juntar, agregar forças para um bem comum. Essa é uma visão em que todos podem contribuir com o que têm. Esse evento é um exemplo prático disso, e não só uma bonita teoria evolucionista. Para evoluir é importante atuar, realizar, fazer acontecer”, completa Allan Santos, da Allan Ferraz.


Para ele, Robert Dilts tem fundamental importância no desenvolvimento da Programação Neurolinguística desde seus primórdios e o enfoque deste curso é a comprovação da autoridade de Dilts sobre a PNL.

“O processo de transformação e mudança que estamos testemunhando é sem precedentes e estar instrumentalizado para manejar estes momentos é crucial para a qualidade de vida de qualquer pessoa. Robert nos brinda com um caminho prático, simples e eficaz”, enaltece.


Warning: Division by zero in /home/actius/www/site/includes/functions_noticias.php on line 616

Actius PNL - Consultoria, Desenvolvimento e Liderança | Campinas | Voltar     Actius PNL - Consultoria, Desenvolvimento e Liderança | Campinas | Home

 
 

Home

Cursos & Treinamentos


PNL & Excelência Humana

Practitioner em PNL

Conquistando Objetivos

Transformação Essêncial

 


Hipnose Ericksoniana

Master Practitioner em PNL

Trainer Training

Hipnose Comunicação Sistêmica

Agenda

InCompany

Revista InterActius

Fotos & Depoimentos

Actius News

Empresa

Contato

Cadastre-se e receba nossas promoções

Horário de Funcionamento: Seg. à Sex. 8h30 às 18h    Telefone: 19 3305.2002
Endereço: Rua Fialho de Almeida, 66, Jd. N. Sra Auxiliadora - Campinas/SP
Copyright © 2000-2017 • Actius PNL & Excelência Humana - Centro de Treinamentos
PagSeguro Actius ISO 9001:2008 Z.midia - Energia Criativa na Web | Criação e Manutenção de Websites em Campinas/SP