Loading...

Jornada da Vida

Jornada da Vida

Existe uma frase que diz que só existem dois dias essenciais na nossa vida: o dia em que nascemos e o dia em que você descobre o porquê.

Passamos nossa vida procurando algo. Algumas pessoas entendem qual é a sua busca logo cedo e dedicam-se incessantemente até encontrar essa realização. Outras pessoas vivem em busca de coisas que são efêmeras e aí se perdem no ar, por não saber qual é a sua jornada.

Uma das grandes diferenças está na forma como elas entendem suas motivações, como elas agem em relação às dificuldades e às emoções. As pessoas que alcançam feitos importantes seguem uma estrutura de aprendizagem e superação muito semelhante ao monomito da Jornada do Heroi, de Joseph Campbell.

Basicamente, Joseph Campbell estudou diversas histórias de heróis e deuses da mitologia e encontrou um padrão que segue a seguinte ordem:

– O Chamado feito para que o herói inicie sua jornada
– A Recusa e Negação do seu Chamado, revelando as resistências do próprio heroi
– O Guardião é quem aparece num tom de sabedoria e direciona o heroi para iniciar sua jornada
– A Aceitação e Travessia o momento de decisão para o mundo novo e desconhecido
– Os Desafios que colocarão o heroi a prova das suas habilidades
– Os Recursos que o heroi irá captar para lidar com seus desafios, sejam recursos de aprendizagens ou materiais
– A Transformação do Heroi em Heroi
– O Retorno para casa triunfante e sua adaptação ao velho mundo

Seguindo essa cronologia, podemos nos ver percorrendo essa Jornada em diversos momentos de nossas vidas, como a graduação, uma nova carreira, um novo cargo, uma nova empresa ou negócio ou até mesmo nas diversas fases dos relacionamentos.

Portanto, utilizando os conhecimentos de Joseph Campbell, da Psicologia e da Programação Neurolinguística, a Jornada da Vida é um treinamento desenhado para pessoas que desejam ter mais equilíbrio emocional para melhorar a qualidade de vida, entender qual o caminho a seguir e como superar suas dificuldades para que possam ter melhores resultados em suas jornadas.

Marcio Suzuki – Psicólogo Clínico – Master Practitioner em PNL.

Fale com um de nossos Consultores – (19) 99368-4225 – Whatsapp

2023-02-25T02:31:14+00:00